Napoleon Hill, em seu livro “Quem pensa enriquece”, conta a história do seu amigo R.U.Darby.

O tio de Darby encontrou uma mina de ouro, com a ajuda de familiares e alguns vizinhos, ele comprou a maquinaria necessária, tio e sobrinho voltaram ao local, começaram o trabalho e logo foram recompensados com o achado sonhado, mas antes que conseguissem o suficiente para pagarem o investimento, o veio de ouro desapareceu, perfuraram desesperadamente e nada, não reencontraram o filão de ouro.

Desapontados, venderam a maquinaria por algumas centenas de dólares e voltaram endividados pra casa.

Mas quem comprou a maquinaria, buscou ajuda com um engenheiro de minas para fazer a avaliação. O “engenheiro explicou que o projeto havia falhado porque os proprietários não tinham familiaridade com as linhas da falha geológica, que são fraturas na continuidade de uma formação rochosa, causadas por deslocamentos de terra”. A conclusão do engenheiro foi que o veio seria encontrado a menos de um metro de onde tinha parado.

Quem comprou a maquinaria tirou da mina milhões de dólares em minério, porque foi sábio suficiente para pedir ajuda de um especialista.

O dono da mina perdeu milhões de dólares porque não perseverou cavando mais um metro!

Ao ler esta história verídica, que aconteceu nos EUA no tempo da corrida do ouro, fiquei meditando:

Qual é a minha mina de ouro?

Para um atleta olímpico pode ser a medalha de ouro!

Para um estudante pode ser concluir sua faculdade!

Para um empresário pode ser alcançar suas metas!

Quantos casais perdem sua mina de ouro: poder envelhecer juntos, poder ver toda a família reunida em datas especiais, ter o companheiro/a da juventude nos momentos feliz, mas também nos momentos difíceis da velhice!

Momento Coaching

E você:

1. Qual é a sua mina de ouro?

2. Vai desistir da sua mina de ouro porque falta caminhar mais um metro?

Se este artigo contribuiu para você, deixe um comentário, deixe sua opinião, deixe seu questionamento e… Compartilhe, quem sabe você vai ajudar a um amigo!!!

Club Mindset do Relacionamento é um programa online onde você pode exercitar o Pensar Saudável, ter Auto Estima em Alta e  encontrar ajuda para ter um Amor Sem Limites.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *