Muitos são os tipos de moradias das famílias, se você fizer um recorrido encontrará desde pequenos cubículos feitos com cobertores ou papelão, barracos em favelas, tendas em campos de concentração, casas pequenas ou grandes, inacabadas ou terminadas com esmero, até chegar aos casarões, mansões, palácios e castelos.

Em uma outra viagem você encontrará diferentes tipos de famílias, famílias sem nenhuma estrutura, famílias com pouca ou muita estrutura física, emocional, espiritual.

Famílias em que há tanto amor, que leva seus membros a enfrentarem os mais diversos obstáculos ou dificuldades, simplesmente para passar um dia juntos!

Famílias que chegar em casa é como chegar em um oásis, porque se encontra paz, amor, descanso, compreensão, ajuda mútua.

Que curioso a analogia entre os diferentes tipos de casas e famílias! Há muitas e grandes semelhanças.

Da mesma forma que você pode construir uma casa ou uma família, você pode derrubar.

Há casais que depois de terem construído sua família, é como se cada um pegasse um martelo e começasse a quebrar e retirar os tijolos.  E como uma casa depois de um terremoto, que não tem telhado e as paredes estão derrubadas, essa família já não oferece proteção, segurança, amparo, aconchego, descanso, mas é um lugar desprotegido, frio e muitas vezes perigoso.

Momento Coaching

Como está a casa que representa a sua família?

  1. Está em construção?

  2. Está em desconstrução?

  3. É um lugar de abrigo?  Proteção? Aconchego? Descanso?

  4. Ou é um lugar frio? Desprotegido? Perigoso?

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção do seu Mindset, da sua Auto Estima e do seu Relacionamento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *