Estava participando do casamento de uma sobrinha querida, quando o ministro compartilhou na mensagem a metáfora da maratona para o casamento.

Como numa maratona em que o atleta não necessita tanto de força como de persistência, assim ocorre no casamento.

O casamento é como uma maratona em que a caminhada é longa e tem muitos percalços: subidas, descidas, tempestades, impedimentos mil e até torcidas a favor e contra.

O livro de Cantares usa mais metáforas: ”Põe-me como selo sobre o teu braço… As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado”. (Cantares 8.6-7)

O selo é sinal de exclusividade. No casamento, um pertence ao outro, o que requer transparência sem infringir o respeito às individualidades. É a história do guarda chuva em que o espaço de um termina quando começa o espaço do outro.

Nesse caminhar da Maratona, o casal encontrará muitas “águas”, muitos percalços, muitas dificuldades. Serão necessário muita renúncia, muito amor, muita persistência, muita criatividade, muita percepção das emoções do outro… Para que essas muitas “águas” não “afoguem” o amor.

Outra metáfora é da nova História que o casal começará a escrever: Uma história, de duas vidas, num livro que será escrito capítulo a capítulo.

Momento Coaching:

Como estão os capítulos da história do seu casamento?

Que tal revisar alguns capítulos, ressignificar e reescrever uma história de perdão, de paciência, de renúncia, de compaixão, de amor?

Que tal escrever uma linda história no capítulo de hoje?

Deixe um comentário, deixe sua opinião, deixe seu questionamento e… Compartilhe, quem sabe você vai ajudar a um amigo!!!

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *